Guilherme Arana não canta parte do hino do Brasil e explica: “Uma forma de respeito”

Resumo
O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi titular no amistoso entre Brasil e México no último sábado (08), mas uma outra coisa chamou atenção.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi titular no amistoso entre Brasil e México no último sábado (08), mas uma outra coisa chamou atenção. Isso porque, durante o hino nacional, o jogador do Atlético-MG não entoou a parte do hino que diz “A imagem do Cruzeiro resplandece”.

Em entrevista exclusiva exclusiva à Rádio Itatiaia, o lateral explicou o motivo e disse ser uma forma de respeito ao Galo. Para ele, entoar a parte do hino que menciona o nome do Cruzeiro, rival, independente de não ser o time, seria desrespeito.

“Na verdade, já é de algum tempo que eu não canto. Até mesmo na primeira vez que vim para a Seleção, naquele famoso trote, eu também não cantei. Hoje, pelo que saiu, é verdade. Eu não cantei, é um costume meu já. Pela rivalidade e por tudo o que já gerou, ainda mais na final do Mineiro ali. É uma forma de respeito.”, afirmou o jogador.

Vale lembrar que durante o hino em jogos do Brasileirão, a torcida do Cruzeiro canta essa parte em questão à plenos pulmões, se tornando um símbolo da torcida e do clube.

Por meio das redes sociais, muitos torcedores do Atlético reagiram ao fato de Arana ter “ignorado” o “Cruzeiro” durante o hino brasileiro. Vale ressaltar que, antes e depois dessa parte, o lateral cantou normalmente. Além dele, Savinho, ex-jogador do Atlético, também não entoou a parte do hino.

Principais vídeos

plugins premium WordPress