Endrick se torna o jogador mais jovem a marcar em Wembley e entra para seleto grupo da Seleção Brasileira

Foto: Getty Images
Resumo
O atacante Endrick fez história com a camisa da Seleção Brasileira neste sábado (23), no amistoso contra a Inglaterra.

O atacante Endrick fez história com a camisa da Seleção Brasileira neste sábado (23), no amistoso contra a Inglaterra. Isso porque, com o gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo, ele se tornou o jogador mais jovem da história a balançar as redes em Wembley, de acordo com a BBC.

Além disso, o atacante do Palmeiras também se tornou o mais jovem a fazer um gol vestindo a amarelinha pela Seleção Profissional desde Ronaldo Fenômeno, em 1994. Vale lembrar que Endrick já balançou as redes pelo Brasil, mas pelos times de base.

E, não para por aí. Isso porque, o futuro atacante do Real Madrid ainda entrou para um seleto grupo de jogadores que defenderam as cores verde e amarela. Ao fazer o gol da vitória, ele se tornou o quarto jogador mais jovem a fazer um gol pelo Brasil. À frente dele, estão apenas Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno.

  • 1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
  • 2. Edu: 16 anos e 306 dias (1966)
  • 3. Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994)
  • 4. Endrick: 17 anos e 246 dias (2024)
  • 5. Coutinho: 17 anos e 323 dias (1961)

Com o gol de Endrick, a Seleção Brasileira colocou fim a uma fase bem ruim que vivia desde o final da Copa do Mundo de 2022. Desde a eliminação para a Croácia, foram nove jogos sem contar o desta sábado, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias.

Além disso, o Brasil não vencia há quatro jogos: empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina.

O próximo compromisso da Seleção, ainda em solo europeu, é na próxima terça-feira (26), contra a Espanha no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Principais vídeos

plugins premium WordPress