Em semana decisiva da Copa do Brasil, Ednaldo Rodrigues justifica mudança nas datas do torneio

Resumo
A decisão da CBF de adiar as semifinais causou insatisfação em Corinthians e Vasco, mas Ednaldo justificou e afirmou ter sido imparcial

Os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil acontecem neste fim de semana, com o Vasco recebendo o Atlético-MG no sábado (19), enquanto o Flamengo visitará o Corinthians no dia seguinte, no domingo (20).

E com os jogos batendo à porta, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, justificou a mudança das datas dos duelos que deveriam acontecer nesta quarta (16). Segundo o ge, o dirigente alegou ter ouvido os quatro clubes envolvidos e afirmou que, após dois votos contrários e dois a favor, a entidade decidiu pelo que “é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial”.

Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar, diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra – disse Ednaldo Rodrigues, após a vitória da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Peru, em Brasília.

Temos os filiados sempre como parceiros, a CBF jamais vai litigar contra filiados, respeita o posicionamento de cada um, mas ela também tem a sua posição em relação àquilo que é o melhor para o futebol brasileiro de uma forma que seja imparcial, como assim aconteceu – completou o presidente da CBF.

Atlético e Flamengo foram favoráveis às mudanças, enquanto Vasco e Corinthians foram contra e criticaram a atitude da CBF. A dupla alvinegra ainda chegou a ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reverter a decisão, mas não tiveram sucesso.

Principais vídeos

plugins premium WordPress