Dorival não define prazo de retorno de Neymar à Seleção: “Foi uma lesão muito delicada”

Resumo
A princípio, a comissão técnica da Seleção Brasileira não conta com Neymar para os jogos da Data Fifa de setembro, contra Equador e Paraguai

Neymar deverá retornar aos gramados nos próximos meses e ser convocado para ajudar o Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. De acordo com a ESPN, inicialmente, a comissão técnica não conta com o meia-atacante para a Data Fifa de setembro. Em entrevista ao veículo, Dorival Júnior mostrou cautela ao comentar sobre o craque.

“Neymar é acima da média, todos sabem disso e é natural que será um jogador importante. Não quero determinar um tempo, nem tenho competência para isso, mas está sendo muito bem acompanhado, está em processo de evolução. Acho que foi uma lesão muito delicada, não foi tão simples como pensam. Ele tem que ter todo o cuidado possível, e na minha opinião não precipitar em nenhum momento esse retorno. Caso tenha que esperar um pouco mais esse trabalho de fortalecimento, eu o faria, depois de ter esperado todos esses meses, acho que mais um ou dois não serão prejuízos. É uma precaução muito importante”, disse.

Os próximos jogos da Seleção Brasileira são contra o Equador, fora de casa, e Paraguai, em casa, nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente. As partidas serão decisivas, já que os equatorianos estão acima do Brasil da tabela, enquanto os paraguais estão uma posição abaixo. A tendência é que Neymar não seja convocado.

O planejamento é tê-lo a partir de outubro, contra o Chile, fora de casa, e o atual lanterna, Peru, no Brasil. Por fim, Neymar não entra em campo desde 17 de outubro do ano passado, quando rompeu os ligamento do joelho contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.

Principais vídeos

plugins premium WordPress