A Data FIFA acabou e os times europeus voltaram a se preparar para os duelos do fim de semana nas ligas nacionais. Atual campeão espanhol, o Real Madrid terá jogo difícil pela frente, contra a Real Sociedad. E na véspera do confronto, o treinador Carlo Ancelotti concedeu uma coletiva para falar sobre Seleçao Brasileira e Vinicius Junior.
Para o treinador italiano, que esteve ligado a rumores para assumir a Canarinho no início do ano, o problema da Seleção Brasileira não é o desempenho de Vinicius Junior, mas sim um problema geral.
Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinicius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem; é um problema geral. Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele. Não é que o Brasil jogue mal porque o Vinicius não mostra seu nível do Real Madrid.”
O comandante ainda defendeu o brasileiro das críticas recebidas pelos brasileiros e comentou sua situação física.
Não está na sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Não temos nenhuma pressa porque o time marcou e ele tem sido importante. A última preocupação para mim é o estado de Vinicius. Sempre trabalha bem e é só tempo para que chegue a seu melhor nível. O importante é o que pode dar