Adversário do Brasil e companheiro de Vini no Real Madrid, Dani Carvajal nega existência de racismo na Espanha

Resumo
Em coletiva às vésperas do jogo entre Espanha e Brasil, Dani Carvajal nega que a Espanha seja um país racista

O futebol mundial está se encaminhando para as Datas FIFA, que vão acontecer nos próximos dias, com jogos entre as seleções em preparação para os principais torneios continentais, como a Copa América e a Eurocopa, ambas disputadas em julho.

E um dos principais nomes desse período de jogos entre seleções é o jovem atacante Vinicius Junior, destaque da Seleção Brasileira e do Real Madrid, assumindo a liderança de ambos os times em campo. Agora, com o duelo entre Brasil e Espanha, batendo a porta, o assunto principal do jogo volta a tona: o racismo sofrido por Vini.

O jogo foi marcado para ser um jogo em combate ao racismo sofrido por Vini no país europeu, como forma de conscientizar a torcida local. Dessa forma, em coletiva às vésperas do duelo, o lateral espanhol Dani Carvajal, companheiro de Vini no Real Madrid, negou a existência de racismo no país.

“Não é assim. Não somos um país racista. Venho de um bairro humilde em Leganés, nunca houve racismo. Tenho amigos negros e nunca houve problema. Há os casos de quem vai ao estádio pra desabafar, gente que nem deveria poder entrar lá, eles insultam assim só porque sabem que machuca”.

O jogo será amanhã (26), no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, às 17h30, no horário de Brasília.

Principais vídeos

plugins premium WordPress