A Seleção Olímpica da Argentina ainda trabalha para convencer Lionel Messi a disputar as Olímpiadas deste ano, em Paris. Até o momento, Javier Mascherano confirmou Nicolás Otamendi e Julián Álvarez para a disputa da competição e ainda tem mais uma vaga para jogadores acima de 23 anos. A informação é do jornal Sport.
Nesse sentido, o desejo do técnico da Seleção Olímpica é que o atual campeão do mundo represente a albiceleste nos Jogos Olímpicos e complete o trio de “contratações” da lista. Mascherano, vale lembrar, atuou com Messi no Barcelona e poderia se aproveitar da boa relação entre ambos para convencer o atleta.
No Inter Miami, o clube entende que a decisão de disputar ou não os jogos cabe apenas a Messi. Apesar de não ter nenhum problema com o clube em relação a liberação, até o momento, não houve nenhuma definição.
Caso aceite disputar os Jogos Olímpicos, Messi poderia conquistar o seu segundo ouro da competição, aos 36 anos.
Por outro lado, caso Messi não aceite Emiliano Martínez aparece como favorito para a disputa da competição. ‘Dibu’ já comunicou publicamente seu desejo de disputar a competição e dependeria apenas da liberação do Aston Villa.