Com o fim da Copa América no último domingo, um episódio que marcou a conquista argentina foi a comemoração do título, onde os hermanos cantaram uma música racista e preconceituosa, direcionada aos franceses. O episódio em questão foi filmado por Enzo Fernandez, um dos pilares da seleção argentina, e que estava em “live” no momento do acontecido, transmitindo para milhões de pessoas.
Com isso, nesta terça (16), alguns dos jogadores do Chelsea demonstraram insatisfação com o episódio e pararam de seguir o meia argentino. Dentre os nomes, os franceses Axel Disasi, Malo Gusto e Wesley Fofana. O último, inclusive, se pronunciou nas redes sociais e condenou a atitude de Enzo.
Horas após o pronunciamento dos jogadores dos Blues, Enzo Fernandez veio a público em seu Instagram, e comentou sobre o vídeo (live) em que jogadores da seleção argentina aparecem cantando uma música com frases racistas e transfóbicas contra os jogadores franceses.
“Quero pedir desculpas sinceramente por um vídeo publicado no meu Instagram durante as comemorações da Seleção Argentina. A música inclui uma linguagem muito ofensiva e não há absolutamente nenhuma desculpa para essas palavras. Oponho-me à discriminação em todas as suas formas e peço desculpas por ter sido apanhado pela euforia das comemorações da Copa América. O vídeo naquele momento e essas palavras não refletem minhas crenças ou meu caráter.”