A temporada sul-americana está se aproximando de um final, e com isso as ligas já começam a se movimentar pelo próximo ano. E a segunda principal federação do continente é a Argentina, que planeja mudanças de peso para 2025.
Segundo informações da ESPN Argentina, Chiqui Tapia, presidente da AFA, confirmou que não haverá rebaixamento na primeira divisão do campeonato argentino em 2024, e no próximo ano, em 2025, a Primera División terá 30 equipes.
Além disso, outras mudanças foram anunciadas, como a volta do torneio dividido em dois campeonatos, o Clausura e o Apertura, a famosa rodada de clássicos, e um rebaixamento de duas equipes em 2025, sendo uma pela tabela e a outra por média nos dois torneios.
Outras mudanças serão no módulo de disputa, que contará com dois grupos de 15 times (30 na primeira divisão), e torneio eliminatório com as oitavas de final no estádio dos melhores colocados na classificação geral, enquanto as quartas, semis e final em campo neutro.
Por fim, a temporada argentina terá três taças nacionais: a Copa da Liga, Troféu dos Campeões (campeão Apertura contra o campeão Clausura) e a Supercopa Argentina.