STJD amplia suspensão de árbitro envolvido em polêmica no jogo entre Fluminense e São Paulo

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 1: Players of Fluminense and Sao Paulo talk to referee Paulo Cesar Zanovelli during a VAR call during the match between Fluminense and Sao Paulo as part of Brasileirao 2024 at Maracana Stadium on September 1, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Em julgamento nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, aumentou a suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli para mais 30 dias após o erro cometido na partida entre Fluminense e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O juiz errou ao validar o primeiro gol do Fluminense, marcado por Kauã Elias. Thiago Silva colocou a mão na bola na origem da jogada por engano ao achar que Zanovelli havia assinalado falta. Chamado pelo VAR, o árbitro confirmou que não havia marcado falta na origem do lance, mas ignorou a mão do zagueiro e validou o gol do Tricolor.

Zanovelli foi suspenso por apenas 15 dias na decisão divulgada no último dia 3 de outubro. A pena foi ampliada com base no artigo 259 do CBJD (Código Brasileira de Justiça Desportiva), que diz “deixar de observar regras da modalidade”.

Por fim, o São Paulo tentou cancelar a partida alegando ter sofrido um ‘erro de direito’. No entanto, o resultado foi mantido e os três pontos ficaram com o Fluminense.

Principais vídeos

plugins premium WordPress