O atacante André Silva, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal, será jogador do São Paulo a partir desta temporada. O jogador de 26 anos chegou ao Brasil na última quinta-feira (29) para realizar exames médicos e assinar o contrato oficial com o Tricolor.
Na negociação, o São Paulo pagará ao clube português 3,5 milhões de euros (cerca R$ 18,8 milhões) de forma parcelada. Esse parcelamento não será mensal e o clube precisará pagar a primeira parcela apenas no segundo semestre deste ano. No total, o Tricolor dividiu o valor em quatro anos,
Parcelar a compra era uma das exigências do clube paulista para seguir na negociação, que teve concorrentes. O Vasco, por exemplo, ofereceu um valor maior do que pagou o São Paulo. De acordo com o UOL Esporte, o Cruz-Maltino estava disposto a pagar 3,8 milhões de euros (R$ 20,4 milhões).
No entanto, prevaleceu a vontade do jogador, que foi fundamental para o negócio com o Tricolor progredir.
Na atual temporada, André disputou 28 jogos pelo clube português, marcou 13 gols e deu duas assistências. Ele era um dos destaques do Vitória de Guimarães e estava em alta no mercado.