O São Paulo enfrenta o Talleres na próxima quarta-feira (29), às 19h, de Brasília, no MorumBis e vai em busca da liderança do Grupo B da Libertadores. No entanto, para isso, precisará vencer a equipe argentina e quebrar um tabu que já dura oito anos.
Isso porque, a última vez em que o Tricolor venceu uma equipe argentina no MorumBis pela Libertadores foi em 2016. Na ocasião, o São Paulo derrotou o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Calleri. Desde então, uma vitória contra argentinos não aconteceu mais. O levantamento é do UOL Esporte.
De lá pra cá foram quatro jogos contra argentinos em casa e não conseguiu vencer nenhum, com três empates e uma derrota. O primeiro deles foi contra o próprio Talleres, em 2019, na segunda fase da Libertadores. A partida terminou empatada em 0 a 0, e o Tricolor, que perdeu no jogo de ida, foi eliminado.
Além disso, em 2020, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o River Plate na fase de grupos. Depois, em 2021, perdeu para o Racing na fase de grupos e, contra o mesmo adversário, empatou em 1 a 1 nas oitavas de final.
Mas, se formos contar o retrospecto também pela Sul-Americana, a coisa fica um pouco melhor para a equipe paulista. Em 2023, o São Paulo venceu Tigre e San Lorenzo, na fase e grupos e nas oitavas de final, respectivamente. Os duelos foram os últimos do Tricolor contra equipes argentinas no Morumbis.