O São Paulo encaminhou a contratação do atacante Lucas Moura e restam apenas algum detalhes para o acerto em definitivo. Clube e jogador já chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato, mas ainda há duas possibilidades disso ser costurado.
Lucas ficará no Tricolor Paulista até o final da temporada, em dezembro. Após isso, ele defenderá as cores do Los Angeles FC, da MLS. O jogador negocia com a liga norte-americana como isso acontecerá.
A primeira possibilidade é ser emprestado ao São Paulo até o final da temporada e retornar para Los Angeles em dezembro. A segunda opção seria amarrar um acordo para ficar esses últimos meses do ano no São Paulo e firmar o contrato com a MLS apenas a partir do ano que vem.
Nas últimas hora, a segunda opção ganhou força e parece ser o caminho mais viável para a negociação. O atacante quer deixar seu acordo pronto para janeiro, quando a MLS terá uma vaga a mais para estrangeiro na liga.
Além disso, outro ponto favorável nesta situação é que, como não estará vinculado ao clube, o São Paulo precisará apenas aparar a questão salarial com o jogador. A informação é do ge.
Lucas Moura está livre no mercado e, por isso, chega ao São Paulo sem custos de transferência. Além disso, o clube paulista poderá inscrever o jogador mesmo após o fechamento da janela, já que ele não pertencia a nenhum clube.
Sua prioridade ao sair do Tottenham era permanecer na Europa, mas ele não recebeu nenhuma proposta atrativa. Com isso, migrou para outros mercados.