O São Paulo encaminhou um acordo de um ano com a empresa “eFootball”, de jogos eletrônicos de futebol. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, a parceria renderá aos cofres do clube paulista cerca de R$2 milhões.
No acordo, acontecerão ações de marketing integradas com a empresa e exclusividade no segmento de videogames. Sendo assim, o Tricolor, por exemplo, terá seu escudo, jogadores e estádio licenciado no game de futebol. Em outros jogos, como o FC 24 ou 25 (antigo FIFA), isso não acontecerá.
O “eFootball” se trata do antigo “PES”, principal concorrente do FIFA (atualmente FC) no ramo dos jogos para consoles e computadores.
Nas redes sociais, os torcedores são-paulinos pareceram não gostar muito da nova notícia. Alguns reclamam de uniformes errados no jogo e outros até dizem que o game é ruim em comparação ao principal concorrente.
Esse jogo é ruim dms pqp (jogo todo dia) mas deveriam investir em jogabilidade, uma das piores coisas é o controle de bola, e quando o jogador para de se movimentar quando o adversário próximo pega a bola
— L. CRIPS🇾🇪🏆 (@LZdaZS) February 21, 2024