Rafael defende torcida dividida em clássicos em São Paulo: “É outro ambiente”

Resumo
A Supercopa Rei contou com torcedores de Palmeiras e São Paulo, o que não é permitido em clássicos na cidade. Rafael se mostrou defensor.

Um dos protagonistas do título da Supercopa Rei foi o goleiro Rafael. Após ser decisivo para o São Paulo durante os 90 minutos, com defesas importantes, o arqueiro pegou os dois pênaltis que sacramentaram o título da competição.

Uma peculiaridade nesta partida foi a presença das torcidas de São Paulo e Palmeiras. O duelo paulista, quando disputado na cidade, tem torcida única por questões de segurança. Em entrevista à Versus Esporte, Rafael comentou sobre a sensação e se mostrou defensor do clássico com ambas as torcidas:

“Foi uma festa muito bonita. Eu particularmente gosto muito de ter as duas torcidas. É outro ambiente, outro clima, mas nós sabemos também que isso tem os pontos negativos. Eu espero muito que possa voltar a ter ainda torcida dividida, com segurança, e que o futebol seja palco de alegrias, de vitórias, e não de tragédias e que nada aconteça de ruim com os torcedores. Espero muito que um dia a gente possa ainda se certificar que isso possa acontecer, porque o futebol vai ganhar muito”, ressaltou.

Rafael é nascido em Minas Gerais e conquistou o título da Supercopa no Mineirão. Ele chegou a atuar por Cruzeiro e Atlético-MG na carreira, mas na maioria atuando como reserva. Sua grande oportunidade como titular e importante na conquista de títulos foi no São Paulo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress