Presidente do São Paulo critica arbitragem do clássico San-Sao

Crédito: Marcos Ribolli
Resumo
Julio Casares lamenta arbitragem de Edina e diz: "Remete ao futebol antigo"

Após arbitragem polêmica, o São Paulo saiu na bronca com a árbitra Edina Alves Batista depois do clássico contra o Santos no Morumbis na noite desta quarta-feira (14) pelo Campeonato Paulista.

Após a partida, na zona mista do estádio, o presidente Julio Casares fez pronunciamento protestando contra a atuação de Edina.

“Não temos o hábito de reclamar de arbitragem, dificilmente eu coloco uma opinião, a não ser em situações profundamente lamentáveis. A arbitragem hoje se mostrou insegura, picotou o jogo, desproporcionalmente marcou faltas em favor do adversário. Não vou discutir os lances capitais, o VAR chamou. Para mim, o pênalti foi rigoroso demais, mas a arbitragem prejudicou (por estar) mal posicionada…”, disse.

Julio Casares ainda lamenta a postura do Santos quando antes da partida do clube soltou uma nota pressionando a árbitra Edina.

“A gente lamenta, acho que uma nota antes do jogo remete ao futebol antigo. A federação precisa preparar os árbitros psicologicamente. Se isso vira moda, todos os clubes fazem nota na imprensa e desestabilizam o árbitro”, seguiu.

No jogo o São Paulo reclama muito da penalidade marcada a favor do Santos que foi assinalada com auxílio do VAR por entrada atrasada de Welington em Otero. Além disso, o São Paulo teve gol anulado no fim por um toque de mão.

Principais vídeos

plugins premium WordPress