O São Paulo se despediu do Campeonato Paulista nas quartas de final. O clube foi eliminado pelo Novorizontino nos pênaltis, no Morumbis, e voltará à campo somente no mês que vem, pelo Brasileirão.
Um dos questionamentos dos torcedores após a queda foi por que James Rodríguez não foi um dos cobradores. Em passagem na zona mista, Lucas Moura respondeu para os jornalistas dizendo que não tinha certeza da situação, mas deu seu palpite que o colombiano não pediu para bater.
“Acho que ele não bateu porque ele não quis. Mas não sei se o treinador perguntou pra ele. Sem dúvida nenhuma se ele tivesse pedido pra bater ele ia bater. Não sei como ele estava se sentindo. O James é um cara que dispensa comentários. Eu vejo muitas cobranças em cima do treinador, mas ele não treinou alguns dias porque sentiu um desconforto depois da partida contra o Ituano”, disse.
James começou a partida no banco de reservas e os torcedores cobraram bastante o técnico Thiago Carpini para colocá-lo no decorrer do confronto. O meia entrou no segundo tempo, mas preferiu não ser um dos cobradores da decisão.