O meia-atacante Lucas relembrou o tempo em que James Rodríguez estava no São Paulo e criticou s passagem do colombiano. Segundo o brasileiro, o meio-campista pisou na bola quando estava no Tricolor e teve atitudes que não condiziam com o clube.
Em entrevista à ESPN, Lucas destacou que o episódio que gerou maior desgaste foi na disputa da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte. Na época, o jogador não estava sendo utilizado Thiago Carpini, mas foi convocado para viajar com a delegação. O meia, entretanto, se recusou.
“Ele pisou na bola, ele sabe. Deveria ter viajado com a gente. Depois pediu desculpas para o grupo, mas pisou na bola, era uma decisão, todo mundo estava ali, ele não estava”, disse Lucas.
Lucas ainda afirmou que o elenco conversou com James algumas vezes, para tentar trazê-lo para o grupo. No entanto, a conversa não teve sucesso.
“Ele teve problemas com a diretoria, questões de contrato, problema dele com o São Paulo. A gente conversou com ele algumas vezes, a gente falou da importância dele, da qualidade que ele tem, o quanto poderia no ajudar. Não sei o quanto ele queria estar aqui, talvez ele tenha vindo para cá pensando uma coisa. Não foi como ele pensava”, completou o meia.
James chegou ao São Paulo no final de julho do ano passado, mas nunca se firmou no time. No total, fez 22 partidas e dois gols.