Alvo de críticas por parte da torcida do São Paulo, o goleiro Jandrei recebeu o apoio e foi acolhido pelos jogadores do Tricolor. Na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última quinta-feira (28), o goleiro desceu o túnel para os vestiários do Morumbis sob vaias da torcida, ergueu um dos braços e pediu desculpas.
O reserva é alvo de críticas desde que assumiu a titularidade com a ida de Rafael para a Seleção Brasileira. Contra o Criciúma, ele errou um tiro de meta que levou ao gol dos visitantes perto do fim da partida.
No entanto, internamente, a sinalização é de apoio e acolhimento por parte do elenco. Cientes da reação da torcida, os outros jogadores tricolores fizeram questão de cumprimentar Jandrei ainda dentro do campo, após o apito final, para demonstrar apoio.
“Todos nós somos seres humanos. Assim como ele teve o erro hoje, no domingo pode ser o Alisson, ou outro jogador. Não vamos acertar sempre. Mas é um cara que todos tinham que ver, ele trabalha muito, nos ajudou muito”, afirmou o volante Alisson depois do jogo.
O técnico Zubeldia é mais um que demonstrou apoio ao goleiro e garantiu que ele continuará como titular enquanto Rafael estiver na Copa América.
“É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação”, afirmou o técnico.
Com Jandrei em campo nos últimos cinco jogos, o São Paulo empatou dois, perdeu dois e venceu o Criciúma – o goleiro sofreu oito gols no período.