O meia colombiano James Rodríguez ainda é um dilema no São Paulo, isso porque o jogador ainda não rendeu o esperado com a camisa tricolor. Com contrato até 2025, a diretoria do São Paulo espera que o jogador faça uma boa Copa América para que assim consiga negociá-lo.
Nesta temporada de 2024, com a camisa do São Paulo James tem oito jogos e um gol marcado contra a equipe da Inter de Limeira, ainda pelo Campeonato Paulista.
A diretoria do tricolor acredita que não conseguirá faturar em cima do atleta e talvez nenhum outro clube fará uma boa oferta pelo meia, isso porque James já está com 32 anos de idade e ainda restam 11 meses de contrato. O melhor dos cenários para o São Paulo é que o jogador aceite ser liberado para acertar com algum outro time em troca de uma dívida que o clube tem com James, de cerca de R$ 10 milhões.
Da euforia a decepção
James chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2023, em uma temporada com a camisa tricolor o colombiano fez 22 partidas e marcou dois gols. Embora os números de James sejam abaixo do que o esperado, a diretoria do São Paulo argumenta que sua contratação elevou o patamar do time na mídia e de expecativas antes do títulos da Copa do Brasil.