Diretor de futebol do São Paulo admite possibilidade de atraso de pagamentos em 2024

Resumo
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu, em entrevista à ESPN, a possibilidade de o clube ter atraso de pagamentos em 2024.

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu, em entrevista à ESPN, a possibilidade de o clube ter atraso de pagamentos em 2024. No entanto, ele minimizou o assunto e disse ser apenas uma questão de fluxo de caixa.

Além disso, Belmonte destacou também que o mesmo aconteceu durante meses do ano passado. Segundo o dirigente, por cerca de três meses de 2023 o Tricolor trabalhou “no limite”, com dois ou três meses de direitos de imagem atrasados.

“A gente trabalhou no limite em algum momento da gestão com 3 meses de direitos de imagem atrasados. No limite. Trabalhamos muito tempo com dois meses de atraso, e hoje sem nenhum. Hoje não há atraso. Mas provavelmente durante a temporada teremos de novo, é uma questão de fluxo de caixa”, disse Carlos Belmonte.

Em dezembro, vale lembrar, o presidente do clube paulista, Julio Casares afirmou que tinha proposta para vender jogadores, o que aliviaria a folha salarial do clube e, consequentemente, facilitaria todos os pagamentos. No entanto, ele destacou que optou por não vender para ter sucesso no âmbito esportivo.

“Em agosto, a gente tinha oferta por três ou quatro jogadores. Naquele momento tivemos a tranquilidade de não os vender para tentar ganhar a Copa do Brasil, como ganhamos. Trouxemos o legado esportivo e valorizamos os atletas”, justificou o presidente Julio Casares, em entrevista coletiva, em dezembro do ano passado.

Em outra entrevista, desta vez ao programa Roda Viva, em meados de setembro, o mandatário, entre diversos assuntos, abordou a dívida atual do clube. Ele ressaltou o crescimento nas receitas e informou que, naquele momento, a dívida são-paulina estava próxima dos R$ 700 milhões.

Principais vídeos

plugins premium WordPress