Hoje São Paulo e Palmeiras se enfrentam em mais um capítulo da história do Choque-Rei. Os dois times chegam para o clássico no Morumbis vindo de vitórias, o tricolor venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 e o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0.
Para esse jogo o São Paulo não terá o seu principal atacante e artilheiro Jonathan Calleri, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O técnico Thiago Carpini deverá escalar Luciano como titular neste domingo.
Uma outra opção para o técnico é Juan, que não é centroavante de ofício mas já exerceu a função quando acionado e pode ser escolhido pro Carpini. O jovem possui atributos de velocidade e de maior movimentação, mas seu físico não seu ponto forte, o que passa a ser um ponto de desconfiança por parte da torcida do São Paulo.
O técnico Thiago Carpini também pode usar improvisação de jogadores no ataque. Galoppo seria uma opção, isso porque ele já foi utilizado como falso 9 nessa temporada e na época em que Rogério Ceni treinava o tricolor.
Mas a tendência é Carpini começar a partida com Luciano de centroavante, para asssim não mexer na estrutura do meio-campo e do São Paulo que é composto por Ferreira, Lucas e Wellington Rato.