Após lesão de Pablo Maia, Luiz Gustavo ganha sequência como titular no São Paulo

Resumo
Veterano aproveita vaga no time de Luis Zubeldía e deve ser titular novamente na partida de hoje contra o Athletico.

Com uma grave lesão de Pablo Maia e com Bobadilla na Copa América, Luiz Gustavo aproveita chance e tem grande sequência como titular nesse São Paulo de Luis Zubeldía. Aos 36 anos de idade, volante vem se mostrando que pode ser útil ao time.

Luiz Gustavo chegou ao São Paulo no começo dessa temporada com contrato até o final do ano. O volante sofreu uma lesão no tendão de aquiles da perna direita em fevereiro, porém se recuperou-se e se firmou como titular do tricolor.

Nas últmas partidas, o camisa 16 foi titular contra o Internacional, Corinthians, Vasco, Criciúma e Bahia. Dessas cinco o jogador atuou os 90 minutos de três delas.

Ser titular era costume de Luiz Gustavo em seu último clube, no Al-Nassr na temporada de 2022/23 o volante atuou em 32 das 34 partidas.

Por causa de já ter uma idade avançada, 36 anos, o contrato do volante com o São Paulo é de um ano e se encerra no final desse ano. Porém, em seu contrato existe uma cláusula de renovação que se ele entrar pelo menos 45 minutos em 60% das partidas, o contrado do jogador renovará automaticamente. Todavia o jogador está longe de bater essa meta, das 35 partidas nessa temporada o volante atuou em 17.

Principais vídeos

plugins premium WordPress