Natural de Rio Pomba, no interior de Minas Gerais, Alisson cresceu em Belo Horizonte e atuou em boa parte da carreira no Mineirão – no período em que defendeu o Cruzeiro, das categorias de base ao profissional. Por isso, defender o Tricolor pela primeira vez em uma decisão no Estádio Governador Magalhães Pinto, diante do Palmeiras pela Supercopa Rei no próximo domingo (4), às 16h, será especial para o versátil jogador.
Em entrevista pela SPFCTv, Alisson como é especial voltar para Belo Horizonte, cidade por onde ele jogou pelo Cruzeiro de 2012 a 2017.
“Será muito especial voltar ao Mineirão, porque vivi momentos maravilhosos lá, e reencontrar a cidade de Belo Horizonte, onde vivi praticamente a minha vida inteira. Estou muito feliz com esta oportunidade de rever meus amigos e familiares, que estarão no estádio na torcida por nós”, afirmou o camisa 25, que acrescentou.
“E, quem sabe no final de semana, isso possa se repetir novamente, conquistando mais um título na minha carreira no Mineirão”, completou Alisson, que foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
O atleta iniciou a sua carreira no Cruzeiro e ergueu troféus no estádio durante a passagem por BH: o Campeonato Mineiro, em 2014, e a Copa do Brasil de 2017, além das duas conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014.
“E que agora eu possa, mais uma vez, viver um novo momento especial no Mineirão”, disse o camisa 25, que está focado no Choque-Rei.
“Sabemos das dificuldades e do grande jogo que será. E que a gente possa chegar lá, no domingo, e fazer uma boa partida seguindo as orientações do professor Carpini e da comissão técnica”, concluiu.
Foto de destaque: Rubens Chiri/Saopaulofc