Depois de participar do torneio Equality Cup no Catar e chamar atenção pelo bom futebol apresentado, o atacante Weslley Patati foi reitegrado ao elenco principal do Santos. O jogador também despertou interesses de clubes europeus e asiáticos, mas o Santos optou por não vender.
O jogador foi relacionado para a partida contra o São Bernardo, e ficou como opção do técnico Fábio Carille. Aos 17 minutos do segundo tempo, Patati entrou no lugar do atacante Pedrinho, quando o jogo, quando o jogo estava ainda, 1 a 0 para o Santos. O atacante deu maior mobilidade pelo lado direito do campo e foi quem deu o passe para o gol de Willian Bigode.
Após a partida, Patati destacou a importância do resultado, para terminar na liderança geral da competição. “Foi um resultado muito importante. Lutamos, buscamos os 90 minutos o resultado e fomos premiados com a vitória. Mesmo classificados ainda temos os nossos objetivos nessa fase, que é terminar na liderança entre todos os times, então vamos continuar focados nos próximos jogos”.
O atacante também destacou o apoio maciço da torcida santista, que compareceu com mais de 50 mil torcedores no Morumbis. “Quero agradecer ao torcedor que foi até o estádio hoje, nos apoiou o tempo inteiro. Estamos muito unidos, torcedores e jogadores, e vamos lutar para colocar o Santos em seu devido lugar. Na Vila, em São Paulo, ou em qualquer lugar, a torcida do Santos nos abraçou desde o ano passado. Essa vitória de hoje foi o mínimo que eles merecem”.
Com 22 pontos, o Santos segue líder da competição geral. No Grupo A, a distância é grande dos demais clubes, já que a Portuguesa tem 7, o Ituano tem 6 e o Santo André tem 5 pontos. O próximo jogo do Santos é no domingo, dia 3, onde vai à Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabih Abi Chedid, às 18h.