Wendel Silva agrada Carille, que explica saída de Furch

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O técnico santista aprovou a estreia de Wendel Silva, que acredita que vai acrescentar bastante ao atual elenco, com mais tempo de adaptação.

Contra o Amazonas, o recém contratado Wendel Silva, mesmo com poucos treinos com o elenco santista, fez sua estreia com acamisa do Santos. O jogador substituiu Julio Furch, que é o titular, mas existe a preocupação com uma lesão no púbis, que já tirou o jogador de várias rodadas.

Segundo o técnico Fábio Carille, a estreia do jogador se deu também, por preocupação com o titular Julio Furch, que vem sendo substituído em todos os últimos jogos, durante o segundo tempo. O técnico santista ainda falou que buscou informações da preparação de Wendel Silva no Porto, para o início da temporada europeia, onde a preparação é diferente do Brasil, o que facilitou a estreia do atacante. “O Julio terve um problema muito sério no púbis e vem de dois jogos na semana. Tivemos esse cuidado com ele. O Wendel a gente buscou tudo sobre ele no Porto. Na Europa, ele já tinha feito quatro jogos treino durante a pré-temporada. Lá na Europa a pré-temporada é de 40 dias, bem diferente da nossa.”

Carille aprovou a estreia do atacante, que atuou até os 28 minutos do segundo tempo e teve um aproveitamento de 92% nos passes certos, 24 toques na bola, 1 cruzamento preciso, 1 interceptação, 1 duelo ganho no chão,  e uma finalização bloqueada. “Nós nos sentimos muito confortável com o que ele nos apresentou com tão pouco tempo.”

O técnico ainda demonstrou preocupação com o titular Julio Furch, devido à sequência de jogos nos últimos dias, o que acabou sendo decisivo para poupar o titular, que entrou apenas no segundo tempo do jogo. “Agora sobre o Furch, estamos preocupado por conta da última semana, ter acontecido três jogos.”

Com o resultado, o Santos acumula o terceiro jogo sem vitórias e vê a pressão crescer em cima do técnico Fábio Carille. O time chegou aos 39 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B, ao lado do Vila Nova, que venceu o América/MG por 1 a 0, em Goiás. O Peixe ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que joga amanhã no interior paulista às 18h30, contra o Paysandu.

Principais vídeos

plugins premium WordPress