A vitória por 2 a 1 de virada do Santos sobre o Flamengo, deu um pouco mais de tranquilidade ao time, na corrida contra o rebaixamento. O Peixe no entanto, chegou aos 37 pontos e subiu momentaneamente para a 15ª colocação, ao lado de Bahia (14º) e Cruzeiro, (16º). Contudo, a vitória fez com quê o Santos abrisse 5 pontos do Goiás, o 17º colocado, que joga nesta quinta-feira contra o Red Bull Bragantino, no Estádio da Serrinha, em Goiás.
No entanto, os gols do Santos foram marcados por Nonato e Joaquim, mas o grande nome da partida, foi o venezuelano Yeferson Soteldo. No entanto, o jogador foi responsável por diversas jogadas individuais e dribles, que desnortearam o Flamengo. Nos minutos finais, o atacante deu uma caneta em Bruno Henrique, que revidou e recebeu cartão amarelo. Contudo, por reclamação após o lance, o atacante ex-Santos foi expulso.
Após o jogo, Soteldo falou da entrega da equipe em campo e também do desgaste físico por conta da sequência de jogos. “Estou muito contente com o que a equipe demonstrou hoje. Estávamos muito cansados e o treinador pensava em substituir vários jogadores, e eu disse que com o coração era possível jogar. Acredito que hoje isso tenha se mostrado, estou muito feliz com o que o grupo apresentou.“
Mesmo após a grande apresentação no Estádio Mané Garrincha, Soteldo pregou cautela para a sequência de jogos. “Vamos avançar passo a passo, ainda temos mais finais pela frente. Vamos progredir de forma cuidadosa, e acredito que estamos no caminho certo.”
Depois de dois jogos fora de casa, o Santos enfrenta na próxima segunda-feira na Vila Belmiro às 21h, o Cuiabá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.