Em um início de temporada questionável, o Santos vai a campo nesta quarta-feira às 21h35, para enfrentar o Água Santa na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com 4 pontos, o Santos está em segundo lugar do Grupo A, empatado com os demais times, sendo o saldo de gols, que determina as posições dos componentes do grupo.
Após o empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, o técnico Odair Hellmann, deve ir a campo com mais uma escalação diferente, já que terá o retorno do atacante Yeferson Soteldo, recuperado de uma leve torção no tornozelo. O técnico ainda deve promover mais mudanças no time.
No setor defensivo, Nathan pode ser a novidade na lateral direita, enquanto Messias e Maicon formam o miolo defensivo. Já no meio campo, Gabriel Carabajal fará seu primeiro jogo como titular em 2023, na vaga de Dodi. A mudança vai colocar Rodrigo Fernández e Sandry como volantes, enquanto o argentino, ficará responsável pela criação das jogadas ofensivas.
No ataque, além do retorno de Yeferson Soteldo, o colombiano Steven Mendoza tornou-se dúvida para o jogo. O jogador apresentou febre, foi ausência no treino desta terça-feira, e é dúvida para o jogo. Caso não vá a campo, Ângelo segue no time titular, pela direita, com Marcos Leonardo centralizado e Soteldo pela esquerda.
Seguem fora do jogo, o zagueiro Alex Nascimento, os meias Ed Carlos e Miguelito e os laterais Felipe Jonatan e Pedro Scaramussa.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Gabriel Carabajal; Yeferson Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Edina Alves Batista com o auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Neuza Ines Back. O VAR fia por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
(Foto: Bruno Santoni / Santos FC)