Depois de afastar os laterais Nathan e Lucas Pires, que estiveram em uma balada na madrugada da última terça-feira em São Paulo, o técnico Paulo Turra e sua Comissão Técnica, optaram por afastar o atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano será mais um desfalque na partida contra o Cuiabá neste domingo às 18h30, na Arena Pantanal. A partida é válida pela pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão partiu do técnico Paulo Turra, após o jogador cometer um ato de indiciplina, que não agradou a ninguém da Comissão Técnica. Ao levar o assunto à diretoria, a mesma, endossou a decisão do novo treinador. O jogador não cumpriu o cronograma feito pela nova comissão técnica, onde o time já ficou concentrado após a partida contra o Blooming. A ação visava a preparação para o jogo contra o Cuiabá, segundo o GE.
O jogador também não havia concordado em treinar entre os reservas, para o jogo do meio da semana. No entanto, treinou, e entrou no segundo tempo contra o Blooming. Já na sexta-feira, após a reunião que definiu sua punição, Soteldo deixou o CT Rei Pelé e não participou das atividades da tarde.
Com o afastamento, Soteldo seguirá treinando longe do elenco, em horários diferenciado, com os demais jogadores. O atacante Yeferson Soteldo, recentemente foi comprado pelo Santos. O Peixe em prestações, vai pagar ao Tigres do México, R$ 19,2 milhões, por 50% dos direitos federativos do atleta. O venezuelano é um dos principais jogadores do elenco, mas desde o seu retorno, não vem redendo o esperado em campo.
No entanto, este não é o primeiro caso de indiciplina do jogador. Em 2022, o jogador não chegou a ser afastado do elenco, mas causou insatisfação dentro do elenco santista, por atitudes que os demais companheiros não aprovavam.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)