A situação do atacante Yeferson Soteldo preocupa a Comissão Técnica do Santos. O atacante que saiu contundido da partida contra a Ferroviária, passou por exames na segunda-feira, e mesmo não apresentando lesão, as dores do atacante não sumiram, e o jogador deve passar por cirurgia.
Até o momento, o jogador vinha passando por sessões de fisioterapia, que não atingiram a recuperação desejada. Nos próximos dias, o jogador vai passar pelo procedimento cirúrgico, e não há previsão de retorno aos gramados. O jogador ao que tudo indica, está fora do Campeonato Paulista, mesmo com uma rápida recuperação.
Soteldo em sua segunda passagem no Santos, vem sofrendo com contusões. No final de 2022, o jogador teve uma contusão que o tirou das rodadas finais do Campeonato Brasileiro, e agora, a lesão do ombro, deve o tirar do Campeonato Paulista.
Neste seu retorno, foram apenas 11 jogos e duas assistências que Soteldo fez, nas partidas que conseguiu atuar. No final de 2022, o presidente Andres Rueda afirmou que o jogador deve ser comprado pelo Santos ao final do seu empréstimo. Soteldo tem contrato por empréstimo com o Santos até julho de 2023, onde o Peixe tem prioridade de compra, junto ao Tigre, do México, ao valor de R$ 20,28 milhões (US$ 4 milhões), por 50% dos direitos federativos do jogador.
A diretoria ainda não se pronunciou sobre a situação do jogador, e nem se a lesão, pode mudar os planos de compra do passe, ao final do empréstimo.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)