Durante a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, o vice presidente do Santos, José Carlos Oliveira, falou sobre a busca em reforçar o elenco, e revelou a corrida do Santos, por Edinson Cavani. O atacante uruguaio de 35 anos está no Valência, da Espanha, onde ainda tem mais um ano de contrato.
A ideia de trazer Cavani para o Santos, ganhou mais impulso depois da contratação de Luiz Suárez, pelo Grêmio, e o resultado que vem dando no clube gaúcho, na venda de produtos do clube e no aumento significativo de sócio torcedores, que em pouco mais de 30 dias, aumentou em mais de 15 mil associados. Segundo José Carlos, as tentativas ainda não foram dadas por encerradas pelo atacante. “Nós estamos tentando o Cavani também. Não se deu por encerrado, mas estamos tentando.”
Cavani tem em seu currículo quatro Copas do Mundo pelo Uruguai (2010, 2014, 2018 e 2022), além de fazer história por onde passou, na Itália (Palermo e Napoi), na França (PSG) e na Inglaterra (Manchester United). No time francês, Cavani é o maior artilheiro, com 200 gols. Na atual temporada, Cavani tem 16 jogos, 7 gols e 1 assistência. Ao longo da carreira, são 631 jogos, 367 gols e 73 assistências, pelos clubes que atuou.
Na atual temporada, o Santos contratou o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Steven Mendoza. O presidente Andres Rueda prometeu anunciar dois reforços nesta terça-feira, que devem ser o colombiano Daniel Ruiz e Lucas Lima.