O Santos após a vitória pelo Campeonato Brasileiro sobre o América/MG por 3 a 2, volta suas atenções a Copa Sul-Americana. Pela competição continental, o time enfrenta o líder do grupo E, o Newell’s Old Boys, no Estádio Marcelo Bielsa. O Santos é o vice-líder do grupo com 4 pontos, 2 a menos que o time argentino. O jogo acontece nesta terça-feira dia 2 às 21h30, e o santos precisa vencer, para se manter vivo na competição.
O Santos vai à Argentina em busca da vitória, para assumir a liderança do Grupo E. Com 4 pontos, se voltar com a vitória de Rosário, o time lidera o grupo e ainda tem um bônus de US$ 100 mil, aproximadamente R$ 515 mil, pelo triunfo.
Contudo, o técnico Odair Hellmann não terá o atacante venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador foi substituído contra o América/MG no segundo tempo, após apresentar desconforto muscular. Com o exame de imagem, constatou uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. O jogador não viajou com a delegação e iniciou o tratamento, que pode levar de 4 a 6 semanas para retornar.
Para a vaga de Soteldo, o técnico Odair Hellmann deve optar por Daniel Ruiz para iniciar a partida. Contudo, o colombiano recebeu elogios no último jogo, entrando no segundo tempo, mas tem a concorrência de Ângelo, para manter a velocidade no ataque santista.
No entanto, a surpresa é o lateral esquerdo Kevyson, que foi viajou com a delegação e deve ser relacionado para a partida. Com a ausência de Felipe Jonatan e João Lucas, Gabriel Inocêncio e Kevyson serão as opções no banco, para as laterais. Nas demais posições, Hellmann deve manter a escalação do time que enfrentou o América/MG.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima. O árbitro será Alex Herrera, com o auxílio de Lubin Torrealba e Alberto Ponte ambos da Venezuela
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)