Sem Mendoza, Hellmann define Santos que enfrenta o Palmeiras

Resumo
A lesão preocupa para a sequência da temporada, pois o jogador pode ficar fora de 15 a 30 dias, desfalcando o Santos em várias partidas, nas três competições que disputa.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Santos neste sábado, recebe o Palmeiras. O adversário é o více-líder da competição, com 14 pontos, enquanto o Peixe é o sétimo, com 10 pontos. O jogo acontece na Vila Belmiro às 21h, onde o Santos busca quebrar um tabu de 11 jogos sem vencer o Palmeiras (9 derrotas e 2 empates), para se manter na parte de cima da tabela.

Reclamando do pouco tempo de treino entre as partidas, o técnico Odair Hellmann nesta sexta-feira, teve mais uma baixa para o clássico. O atacante Stiven Mendoza, sentiu novamente desconforto muscular na coxa, e fica em Santos, para tratamento. Contudo, a lesão preocupa inclusive, para a sequência da temporada. O atacante pode ficar fora de 15 a 30 dias, desfalcando o Santos em várias partidas, nas três competições que disputa. Em seu lugar, Lucas Braga será o atacante pela esquerda.

No entanto, a lista de desfalque para o clássico no Santos é grande. Além de Mendoza, mais sete jogadores seguem fora. Soteldo cumpre suspensão, Felipe Jonatan com lesão ligamentar no joelho só volta em 2024, Sandry e Luan Dias, em fase final de recuperação, Ed Carlos apresentou desconforto muscular e Marcos Leonardo disputando o Mundial com a Seleção sub-20.

O técnico santista ainda tem dupla preocupação com o meia Lucas Lima. Titular há 18 jogos, o jogador já apresenta desgaste físico, o que preocupa os fisiologistas do clube. O jogador, assim como o lateral Nathan, também está pendurado com dois cartões, e podem ser desfalques na próxima rodada, contra o Red Bull Bragantino, no dia 28.

SANTOS DEFINIDO

Sendo assim, o técnico Odair Hellmann deve ir a campo com:  João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Lucas Braga. O jogo terá a arbitragem completa FIFA, com o comando de Raphael Clauss, e o auxílio de Bruno Raphael Pires e Alex Ang Ribeiro. Wagner Reway será o responsável no VAR, para auxiliar a arbitragem.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress