Fora dos planos do técnico Odair Hellmann para a temporada, o atacante Tailson, pode deixar a Vila Belmiro nos próximos dias. O atacante está a caminho da Ferroviária, a pedido do técnico Elano Blumer, para a disputa do Campeonato Paulista, segundo informação inicial do jornalista Lucas Musetti.
O jogador já trabalhou com o técnico no Santos, esteve próximo de jogar na Ferroviária em 2022, também a pedido de Elano. Na ocasião, Fábio Carille optou por dar oportunidade ao jogador, que não se firmou no time principal e logo perdeu espaço, principalmente após a demissão do técnico.
Em 2021, o jogador foi emprestado ao Coritiba, e depois ao Náutico, com atuações apagadas e sem destaque. Na atual temporada, o jogador foi avaliado pelo técnico Odair Hellmann, que optou em não contar com o jogador, que treina em separado do elenco, o que deve facilitar o empréstimo do jogador, ainda que o Santos pague parte do salário. Tailson atua aberto em ambos os lados no setor ofensivo.
Revelado em 2019 por Jorge Sampaoli, o atacante Tailson atuou apenas em cinco jogos pelo Santos em 2022. Aos 23 anos, o atacante chegou a ser emprestado em 2021 para Náutico e Coritiba, mas não se firmou. Com o Santos, Tailson tem contrato até 31 de julho de 2024.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)