Satisfeito com atuação, Caixinha explica substituição de Soteldo

(Foto: Raul Baretta / Santos Fc)
Resumo
De volta ao Santos, Soteldo fez sua estreia com atuação consistente e assistência dada ao Guilherme no primeiro gol do Peixe na competição.

Enfim, a temporada 2025 começou para o Santos. O Peixe nesta quinta-feira na Vila Belmiro venceu o Mirassol por 2 a 1 na estreia no Campeonato Paulista, com gols de Guilherme e atuação destacada do goleiro Gabriel Brazão.

Na estreia do Paulista, o técnico Pedro Caixinha iniciou sua trajetória no Santos, na sua escalação, colocou no meio-campo, Yeferson Soteldo, que retornou ao Peixe, após atuar pelo Grêmio em 2024.

O meia venezuelano atuou no primeiro tempo de forma consistente e deu assistência para o atacante Guilherme abrir o placar. No segundo tempo, de forma programada, o meia foi substituído aos 10 minutos por ser início de temporada e, posteriormente, foi constatado uma entorse no tornozelo, que no exame inicial, não apresentou inchaço.

Após a partida, o técnico Pedro Caixinha explicou os motivos da substituição de Soteldo, que deu lugar ao lateral-direito Léo Godoy, que atuou mais avançado. “No intervalo do jogo, o Soteldo apresentou uma entorse, e nós pedimos que ele fizesse um esforço por mais 10 minutos, algo que ele fez. Ele saiu depois da quase grande assistência para o Guilherme, o que seria praticamente o hat-trick. Isso foi o que condicinou a primeira substituição”.

O técnico santista ainda informou que o jogador nesta sexta-feira vai passar por mais exames. Depois de vitória contra o Mirassol, o próximo compromisso do Santos é contra a Ponte Preta no domingo, dia 19, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30.

Principais vídeos

plugins premium WordPress