Após cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o Santos, com a presença do púlbico de volta na Vila Belmiro, venceu o Grêmio, por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Julio Cesar Furch. Com a vitória, o Santos chega aos 21 pontos, mas permanece na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.
A vitória é a primeira do técnico Diego Aguirre no comando do Santos. O técnico uruguaio optou entrar com três zagueiros e durante a partida, a confiança voltou ao setor, que esteve bem no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o Grêmio abriu o placar, onde mesmo com falha de João Basso, o setor não se abalou e o time buscou a vitória.
A torcida santista também foi destaque no jogo. Em poucas horas, os ingressos da Vila Belmiro foram esgotados e os torcedores apoiaram o time, desde o CT Rei Pelé, até o apito final do árbitro. Contudo, os torcedores fizeram festa fora da Vila Belmiro e garantiram apoio integral ao elenco, para tirar o time da situação incômoda.
O JOGO
O primeiro tempo, teve o Santos com mais consistência e posse de bola. O time não deixava o Grêmio fazer grandes jogadas, mas também não levou grande perigo à meta adversária. No minuto final da etapa inicial Marcos Leonardo teve a oportunidade de abrir o placar, mas tocou a bola, ao invés de chutar, e o jogo terminou 0 a 0 no primeiro tempo.
No retorno do segundo tempo, aos 50 segundos, o Grêmio abriu o placar, após bola mau tirada do zagueiro João Basso. Cristaldo aproveitou o rebote e colocou o adversário em vantagem. Mesmo atrás do placar, o Santos não mudou a postura, e aos 17 minutos, Marcos Leonardo empatou a partida, após primeiro lance de Soteldo, que deu assistência ao atacante.
Após o empate, o Santos seguiu buscando a vitória e aos 44, Soteldo de novo recebe a bola de Mendoza e coloca Julio Furch na cara do gol, para fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos.
O próximo jogo do Santos pelo Campeonato Brasileiro é contra o Atlético/MG. A partida marca a inauguração da Arena MRV no próximo sábado, às 18h30. Contudo, o técnico Diego Aguirre deve ter o desfalque de Joaquim, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)