Pela Copa do Brasil, o Santos foi à Ribeirão Preto e conseguiu a importante vitória por 2 a 0 contra o Botafogo/SP, pela terceira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Marcos Leonardo, ainda no primeiro tempo, e dão a vantagem para o Santos poder perder até por um gol de diferença no jogo de volta, na Vila Belmiro. A partida acontece no dia 26 de abril, sem a presença de público.
Com a vitória, o técnico Odair Hellmann alcança a terceira vitória seguida sob o comando do Santos. Antes, venceu pela Copa do Brasil o Iguatu/CE, o Blooming pela Copa Sul-Americana e agora, o Botafogo/SP, pela Copa do Brasil.
Após o jogo, o atacante Marcos Leonardo falou da importância da vitória longe de casa. O atacante ainda parabenizou a atuação da equipe e também do técnico Odair Hellmann pela conquista. “Acho que foi um jogo difícil contra o Botafogo e todos sabem que é difícil jogar aqui, pois o adversário é forte em casa. Sobre o resultado, podemos dar os parabéns ao elenco e ao Professor. Tivemos um primeiro tempo melhor, mas o segundo tempo, precisamos melhorar. Agora temos a estreia no Campeonato Brasileiro.”
O atacante santista ainda falou sobre a cobrança dentro de campo entre os jogadores, visando a evolução do conjunto. “Hoje, nós corremos um pelo outro, para buscar o resultado e ter evolução do elenco. Levamos a vontade, um querendo ajudar o outro, foi fundamental isso. Se errar, xingamos dentro de campo, mas sempre tudo em prol do elenco.”
Após a vitória, o Santos novamente ‘vira a chave’ e passa a se preocupar com a estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, dia 15, o Santos enfrenta o Grêmio, em Caxias do Sul às 18h30.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)