No início da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, Thomaz Côrte Real solicitou seu desligamento do Comitê de Gestão do Santos, alegando “motivos pessoais”. Thomaz está com o pai internado em um hospital desde dezembro, e não existe previsão de alta.
Convidado para participar do Comitê de Gestão do Santos, Thomáz entrou em fevereiro de 2022, e com a sua saída, além de Andres Rueda e José Carlos de Oliveira (presidente e vice-presidente do Santos), o Comitê ainda tem Dagoberto Oliva, Renato Hagopian e Rafael Leal, com cinco membros.
Na gestão Andres Rueda, a troca de membros no Comitê de Gestão vem sendo frequente. Já deixaram o Comitê, Vitor Sion, Walter Schalka, José Berenger, Ricardo Campanário e José Renato Quaresma.
Em agosto, o presidente Andres Rueda indicou Valéria Mendes, que teve seu nome reprovado pelo Conselho Deliberativo, mesmo tendo na ocasião, três vagas abertas. No início de janeiro, Marcio Mazitelli e Marcelo Giufrida, que haviam sido aprovados pelo Conselho Deliberativo após a indicação de Andres Rueda, não puderam assumir seus lugares no Comitê de Gestão, devido reforma estatutária, recém-aprovada pelos sócios, em Assembleia Geral, que manteve o número de membros em cinco.
(Foto: Divulgação)