Santos tem queda de rendimento e momento inédito na temporada, após derrota para o Botafogo

Resumo
Nas últimas rodadas, a queda de rendimento do Santos, fez com que o time perdesse a liderança da Série B, o que preocupa torcedores e comissão técnica.

Mesmo com o apoio da torcida santista em Londrina, o Santos foi superado pelo Botafogo na noite desta segunda-feira no Estádio do Café, o que fez com que o Peixe, pela primeira vez na temporada, acumulasse duas derrotas seguidas. Nos 24 jogos disputados em 2024, é a primeira vez na temporada que o time perde dois jogos seguidos. Em 2024, o Peixe venceu 14 jogos, empatou 2 e perdeu 8.

Com as lesões dos titulares, João Schmidt, Júlio Furch e Guilherme, e o reserva imediato Pedrinho, o Santos caiu de rendimento e acumula duas derrotas seguidas, o que vem deixando o ambiente mais conturbado. Dentro de campo, jogadores como Giuliano e Otero, também estão tendo desempenho abaixo do esperado e com isso, o resultado fez com que o Santos caisse da liderança, para a terceira colocação, permanecendo com 15 pontos, ao lado do América/MG, que joga nesta terça-feira contra o Paysandu, em Belém, e pode assumir a liderança da competição.

A derrota contra o Botafogo, marcou o primeiro revés contra Paulistas na Série B em 2024. O próximo compromisso do Santos é contra o Novorizontino, na próxima sexta-feira, 7 às 21h00, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biase, o “Jorjão”. Curiosamente, o Novorizontino foi o único adversário do Santos que está na Série B, que o venceu no Paulista. Na competição estadual, o Santos empatou com o Novorizontino e venceu, Botafogo, Guarani, Ponte Preta e Ituano, em seus confrontos.

Para o próximo compromisso, o técnico Fábio Carille terá o retorno de João Schmidt, como primeiro volante. Nos dois jogos ausentes, Tomás Rincón foi o titular e apresentou performance abaixo do esperado. Já os atacantes, seguem em tratamento de incômodo no púbis no CT Rei Pelé, ainda sem prazo estipulado para retorno.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress