Após o empate em 1 a 1 contra a Ferroviária no último sábado no Canindé, o técnico Odair Hellmann terá sua primeira semana inteira durante a competição, para se preparar para o jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado no Morumbi, às 18h30.
No seu primeiro clássico à frente do elenco santista, Odair Hellmann tem uma lista considerável, de jogadores que estarão fora. Dos titulares, Maicon e Rodrigo Fernández estão fora, tratando de lesões musculares.
O lateral esquerdo Felipe Jonatan que ainda não estreou na competição, segue tratando de lombalgia, enquanto o meia Ed Carlos, se recupera de cirurgia no ombro, feita no final de 2022.
Após a partida contra a Ferroviária, o atacante Yeferson Soteldo passou a ser dúvida, já que apresentou dores no ombro, após lance de bola, que caiu e bateu o ombro no chão. O jogador chegou a fazer exames médicos, que inicialmente não apontaram lesão. Soteldo deve ser avaliado diariamente durante a semana, para ver se será utilizado.
O técnico santista ainda tem preocupação com o volante Dodi e o meia Gabriel Carabajal, que apresentaram desgaste físico ao final da partida, e serão avaliados.
De folga nesta segunda-feira, o elenco reapresenta no CT Rei Pelé na terça-feira, onde inicia a preparação para o clássico. Com 6 pontos, o Santos está na lanterna do grupo A, que tem o Botafogo em primeiro com 8 pontos e empatados na segunda colocação com 7, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)