Santos supera ausências e vence Flamengo

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de empatar com o Corinthians na última rodada, o Santos venceu o Flamengo no Estádio Mané Garrincha por 2 a 1, com gols de Nonato e Joaquim para o Santos e Pedro, para o Flamengo. Com o resultado, o Santos chegou aos 37 pontos e vai à 15ª colocação, ao lado de Bahia e Cruzeiro.

Mesmo com as ausências de João Basso, Dodô, Lucas Lima e Marcos Leonardo, o Santos buscou a vitória em um jogo consistente contra o Flamengo. Apenas Lucas Lima entrou nos minutos finais em campo, mas o grande destaque da partida foi o venezuelano Yeferson Soteldo.

A vitória dá tranquilidade ao Peixe, que abre cinco pontos da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Santos é contra o Cuiabá na segunda-feira às 21h, na Vila Belmiro.

O JOGO

O Santos iniciou a partida com dificuldades e viu o Flamengo nos minutos iniciar, tentar levar perigo ao goleiro João Paulo. Mais organizado no início da partida, os cariocas aos 15 minutos levaram perigo ao goleiro João Paulo, após belo chute do atacante Pedro. Cinco minutos depois, o Flamengo abriu o placar, após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Na sequência do lance, Pedro se antecipou à zaga santista e venceu o goleiro João Paulo.

O Santos não demorou muito a responder. Aos 32, após cobrança de Soteldo, a zaga carioca espirrou a bola para fora da área. Nonato dominou a bola e de longe, fez seu primeiro gol com a camisa do Santos, empatando a partida. Mesmo empatando, o Flamengo ainda tinha o domínio da partida. Aos 41, após chamado do VAR, o árbitro que tinha dado cartão amarelo ao meia Gerson, mudou o cartão e expulsou o jogador, que deu uma cotovelada em Júlio Furch.Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos aumentou seu volume de jogo, equilibrando as ações da partida.

Com um a mais, Marcelo Fernandes sacou Tomás Rincón e entrou com Mendoza no início do segundo tempo.Além de propor mais o jogo, a mudança foi para poupar o volante, visando a continuidade da competição. A mudança deu maior mobilidade ao Santos no setor ofensivo, com destaque para as jogadas individuais de Soteldo.

Com o decorrer do segundo tempo, o jogo perdeu o ritmo acelerado da etapa inicial. Mesmo com um a mais, o Santos não conseguiu levar tanto perigo à meta adversária. Nos minutos finais, o Santos fez o gol da vitória com Joaquim. O zagueiro recebeu a bola na intermediária e com um belo chute, venceu o goleiro Rossi.

Após o gol, Lucas Braga, que já havia sido substituído, foi expulso pela comemoração do gol santista. O jogo esquentou e aos 50, Bruno Henrique foi expulso, após jogada de Soteldo de efeito de Soteldo. Nos minutos finais, o Santos com dois a mais em campo, controlou a partida para garantir o resultado.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress