Em busca de avançar na Copa do Brasil, o Santos inicia nesta quarta-feira a disputa com o Bahia, pelas oitavas de final. Neste mês de maio, o Santos terá ao todo, três jogos contra o Bahia. O primeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu por 3 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Deivid Washington, Ângelo e Mendoza.
Passando por dificuldades financeiras, caso o Santos avance às quartas-de-final na Copa do Brasil, vai embolsar um bônus de R$ 4,3 milhões. No entanto, desde o início da competição o Peixe ganhou R$ 8,5 milhões em bônus por avançar as fases da competição.
RETORNOS PONTUAIS
Para a primeira partida da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann terá o retorno do lateral Lucas Pires e do atacante Stiven Mendoza. Contudo, ambos foram liberados pelo Departamento Médico, e participaram das atividades com o restante do elenco.
No setor defensivo, Nathan volta ao banco de reservas, enquanto Gabriel Inocêncio, retorna à direita. Já no ataque, Mendoza volta, para compor trio com Deivid Washington e Ângelo. No entanto, Lucas Braga volta a ser opção no banco de reservas.
Hellmann ainda segue sem poder contar com Yeferson Soteldo e Luan Dias, ambos em fase de transição, para retornar às atividades com bola, junto ao restante do elenco. O técnico santista ainda não pode contar com o atacante Marcos Leonardo, que está na Seleção Sub-20, na disputa do Mundial da Argentina.
Sendo assim, o técnico Odair Hellman deve ir a campo com João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Stiven Mendoza, Deivid Washington e Ângelo. Sálvio Pereira Sampaio (FIFA), será o árbitro da partida. Os auxiliares são Bruno Boschilia e Leila Cruz. O VAR ficará sob o comando de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e com o auxílio Flávio Gomes Barroca.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)