Além de perder o clássico para o Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi, o técnico Odair Hellmann ‘ganhou’ novos problemas para a continuidade da competição. Durante o clássico, o goleiro João Paulo e o meia Vinícius Zanocelo, foram substituídos, após apresentarem lesões.
O goleiro João Paulo saiu no primeiro tempo, ficou a partida toda no banco apoiando o time. Depois da avaliação dos médicos do Santos, constatou-se tendinite na coxa esquerda, diagnosticada neste domingo, dia 5. O jogador ainda vai passar por exames de imagem na segunda-feira, para uma avaliação mais aprofundada da situação.
Vinícius Zanocelo, apresentou estiramento ligamentar na clavícula direita. O jogador falhou em dois lances que resultaram em gols do Palmeiras. Após as avaliações feitas, Zanocelo já está em tratamento no CT Rei Pelé, e será reavaliado nos próximos dias.
Com os dois possíveis desfalques, a lista de jogadores no departamento médico só aumenta no Santos. Sem prazo estipulado para retornar, estão em tratamento o lateral esquerdo Felipe Jonatan, o volante Rodrigo Fernández, os meias Gabriel Carabajal e Ed Carlos, além do atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano passou por cirurgia no último sábado e só retorna ao time, para o Brasileiro. A Comissão técnica optou em cortar o jogador do time no campeonato paulista. Em seu lugar, foi inscrito Raniel com a camisa 99, que fez sua estreia no clássico, entrando no segundo tempo.
Com apenas 6 pontos em 6 jogos, o Santos tem seu pior início de Campeonato Paulista sob a gestão de Andres Rueda. O time amarga a lanterna do Grupo A, que tem o Red Bull Bragantino com 10 pontos, Botafogo com 8 pontos e Inter de Limeira, com 7 pontos. O próximo compromisso do Santos é com o São Bento no Canindé, na próxima quarta-feira, dia 8, às 21h35.
(Foto: Santos FC)