Santos pede ao STJD para diminuir punição sem público e arrecadação será doada às vítimas das enchentes no Sul

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois de criar o Ingresso Solicário, a diretoria santista entrou com um requerimento junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde solicita a liberação parcial da Vila Belmiro. O intuito é que com a presença de público nos jogos que ainda deveriam ser com o estádio vazio, o valor arrecadado seria doado integralmente às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, segundo informação do GE, confirmada pela Versus Esporte.

O desejo da diretoria santista é, que no jogo contra o Brusque, no próximo dia 19 de maio na Vila Belmiro, os torcedores possam acompanhar o jogo e a renda seria inteira encaminhada para a causa humanitária. Caso o STJ acate o pedido, o Santos reduziria em um jogo, sem a presença do torcedor, como mandante. Os jogos contra o Botafogo/SP, que vai acontecer em Londrina, Goiás e Chapecoense, seriam com presença parcial de público.

Contra o Guarani, o Santos criou o Ingresso Solidário, que arrecadou mais de R$ 115 mil. Os ingressos foram comprados pelos associados, pelo programa Sócio Rei, onde os pontos foram acumulados e também pelo Futebol Card, para os não sócios. Toda a renda foi destinada para ajudar às vítimas do Rio Grande do Sul.

Em contato com os diretores dos clubes gaúchos, a diretoria santista também colocou as instalações da Vila Belmiro à disposição, para as atividades necessárias.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress