Santos joga como rebaixado e é humilhado pelo Internacional

Resumo
Com o vexame histórico, o Santos permanece com 30 pontos, mas caiu para a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Em uma tarde de extremo vexame no Estádio Beira Rio, o Santos foi facilmente goleado pelo Internacional por 7 a 1. Os gols foram feitos por Kevyson (contra) a 49 segundos, Alan Patrick 14, Enner Valência aos 27 e Wanderson aos 39 do primeiro tempo. Fabrício Bustos aos 5, Enner Valência aos 16, Luiz Adriano aos 30 do segundo tempo. O gol de honra do Santos foi feito por Maximiliano Silvera, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o vexame histórico, o Santos permanece com 30 pontos, mas caiu para a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Coritiba no dia 26, quinta-feira, na Vila Belmiro, onde certamente o ambiente será muito tenso e a cobrança do torcedor será forte.

O JOGO

O torcedor santista tinha a esperança de ver o Santos sair com pelo menos um empate, viu aos 49 segundos do primeiro tempo, Kevyson fazer gol contra, após cruzamento de Wanderson. Os donos da casa tomaram conta do jogo e aos 10 minutos, Dodô toca errado a bola e Alan Patrick de fora da área, encobre Vladimir. Com 2 a 0, o Internacional continuou dono do jogo e aos 26, Enner Valência ampliou, após tabelinha com Wanderson.

O Santos levou perigo aos 29, após cabeçada de Joaquim na trave e no rebote, Kevyson chuta por cima, com desvio do goleiro Rochet. Aos 38, Wanderson tranforma a vitória em goleada, batendo na saída do goleiro Vladimir.

Perdendo por 4 gols, o técnico Marcelo Fernandes mexeu no intervalo, sacando Lucas Lima, Dodi e Kevyson. Entraram Nonato, Júnior Caiçara e Rodrigo Fernández. O técnico santista tentou mudar o esquema tático, mas não surtiu efeito. Aos 10 minutos, o lateral direito Fabrício Bustos chutou cruzado de fora da área, mas o goleiro Vladimir aceitou. Atordoado, o Santos tomou novo golpe aos 13, com Enner Valência, que recebeu dentro da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro santista.

Com o placar elástico e o Santos sem reação, o sétimo gol aconteceu com Luiz Adriano aos 29 minutos. O atacante tinha acabado de entrar e não fazia gol há 80 dias. Com o jogo mais do que definido, o Internacional apenas administrou a partida. O gol de honra do Santos foi feito apenas aos 34 minutos, pelo atacante Maximiliano Silvera, que entrou no lugar de Júlio Furch. O uruguaio aproveitou o bate-rebate na área, mas o gol não diminuiu a vergonha passada no Sul.

OPINIÃO

Hoje, 22 de outubro de 2023, o torcedor santista sofreu a maior vergonha dos últimos anos. Maior que os 8 a 0 sofridos contra o Barcelona, maior que o risco de rebaixmento nos últimos anos no Campeonato Paulista, maior até que a derrota do título para o Ituano em 2014, também no Campeonato Paulista. A atuação do Santos contra o Internacional, foi de um time rebaixado, que se jogar a Série B em 2024 desta forma, pode inclusive cair para a Série C em 2025.

Hoje, é fácil colocar a culpa em algum dos jogadores em campo, o Dodô que deu de presente ao Alan Patrick o segundo gol, ou ao Vladimir que aceitou o 6º e o 7º gols, mas o grande culpado do que está acontecendo, chama-se ANDRES GARCIA RUEDA, o presidente do Santos, que erra sucessivamente e no seu ano de saída, pode deixar o time na Série B. Uma gestão catastrófica, cheia de erros e mínimos acertos. O torcedor santista não merece o que está acontecendo, de forma alguma. No ano em que o Pelé morreu, o ídolo máximo do Santos, a queda para o rebaixamento parece iminente.

O próximo jogo será na Vila Belmiro, contra o Coritiba, que está 10 pontos atrás do Santos. O mínimo que o torcedor merece, é uma partida digna, uma vitória convincente e que os jogadores mantenham viva, a esperança do time permanecer na Série A em 2024.

 

Principais vídeos

plugins premium WordPress