Santos inscreve Raniel no Paulista, após esfriar negociação com Cruz Azul

Raniel vem treinando com o técnico Odair Hellmann e estará disponível no clássico contra o Palmeiras. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Resumo
Com a lesão de Soteldo o centroavante Raniel será inscrito, e fica à disposição do técnico Odair Hellmann, para o clássico contra o Palmeiras.

Depois de tentar vender Raniel, que esteve próximo de atuar no Cruz Azul, do México, a diretoria santista viu a negociação sucumbir e o jogador será inscrito no Campeonato Paulista. O atacante entra na vaga de Yeferson Soteldo, que vai passar por cirurgia no ombro. O venezuelano deve ficar de 2 a 3 meses fora dos gramados, para se recuperar e voltar a atuar.

Diagnosticado nesta última quinta-feira com ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, Soteldo vai passar por procedimento cirúrgico. Em sua vaga entra Raniel, que fica à disposição do técnico Odair Hellmann, no clássico contra o Palmeiras neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, o Santos tem 21 atletas aptos a jogar pela lista A, onde pode chegar a ter 26 inscritos. A substituição de jogadores pode acontecer até o final da fase de grupos, mediante laudo médico apresentado, onde aponta a lesão do jogador, impossibilitado de estar em atividade. O laudo médico passa por análise do Comitê Médico da Federação Paulista, que valida ou não, o pedido do clube.

Raniel em 2022 foi emprestado ao Vasco da Gama, onde oscilou, mas terminou como artilheiro do time com 16 gols em 45 jogos disputados. Raniel chegou a ser cogitado para continuar no clube carioca. Seu passe seria utilizado como pagamento do lateral Nathan, contratado pelo Santos no final de 2022, quando estava atuando pelo Boavista/POR.

No ataque, o técnico Odair Hellmann além de Raniel, tem atualmente Steven Mendoza, Ângelo, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Rwan Seco. A diretoria após os protestos dos últimos dias, voltou ao mercado. Agora apenas com a opção nacional, procura trazer mais reforços, dentre eles, para o ataque, para a continuidade da temporada.

O número que o atacante Raniel irá utilizar enquanto for utilizado por Odair Hellmann, será revelado apenas neste sábado, antes do clássico com o Palmeiras.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress