O Santos não tomou conhecimento do seu adversário e venceu fácil o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro neste domingo, dia 19. Os gols foram feitos por Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Alfredo Morelos. Com a vitória, o Peixe retoma a liderança da competição, agora de forma isolada com 15 pontos em 6 jogos.
O próximo compromisso do Santos será contra o América/MG na próxima sexta-feira, dia 24 de maio às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO
O Santos fez um primeiro tempo onde o adversário não teve chances de criar. A superioridade em campo não demorou a se converter em gols. Aos 21, Welley Patati fez seu primeiro gol como profissional no Santos, com um chute cruzado de fora da área. Com a vantagem, não demorou para o placar ser ampliado e aos 33, Giuliano ampliou após jogada de pé em pé e assistência de JP Chermont e aos 40, Willian Bigode fez o terceiro, após assistência de Diego Pituca, em jogada pela esquerda.
Na volta para o segundo tempo, o Santos passou a jogar uma partida mais cadenciada, buscando menos o ataque. Para rodar o elenco, o técnico Fábio Carille durante a etapa entrou com Cazares, Patrick, Alfredo Morelos e Rodrigo Ferreira. Aos o volante João Schmidt aciona JP Chermont que pela direita faz linda jogada e coloca Alfredo Morelos na cara do gol para ampliar o placar.
Com a vitória, o Santos segue buscando seu retorno à Série A em 2025. A vitória marcou a grande atuação dos jovens JP Chermont e Weslley Patati, que participaram de todos os gols da partida. Ao lado de Giuliano, foram os melhores em campo, que ainda teve atuação destacada de Gil, Diego Pituca e Willian Bigode.