No Z4 há 7 rodadas, o Santos enfrenta neste domingo o Vasco da Gama na Vila Belmiro, às 16h. Com 24 pontos, o time se encontra na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e enfrenta o clube carioca, que está 2 pontos à frente, na 15ª colocação. No primeiro turno, com gol de Deivid Washington que foi vendido ao Chelsea, o Peixe venceu em São Januário. Na ocasião, foi a única vez dentro do Campeonato Brasileiro que o Santos venceu dois jogos seguidos.
Para o jogo, a diretoria e comissão técnica optaram em fazer o último treino aberto ao público. A atividade aconteceu neste sábado na Vila Belmiro, e o torcedor santista compareceu em peso, deixando uma demonstração clara de apoio o ao time. Além do treino com a presença do público, a diretoria fez mais uma ação de ‘incentivo’ aos jogadores. Segundo o jornalista Léo Fontes, em caso de vitória, o elenco receberá uma premiação extra de R$ 1 milhão, dividido entre os jogadores relacionados. Contudo, a divisão deve render aproximadamente R$ 35 mil a cada jogador do Santos.
Após a atividade na Vila Belmiro, o time ficará concentrado no CT Rei Pelé e retorna à Vila no domingo, no início da tarde. A torcida, que esteve presente no treino de sábado, fará o tradicional corredor de fogo aos arredores do Urbano Caldeira. Em mais uma ação para angariar fundos pelas redes sociais, os torcedores se uniram e também tiveram apoio de jogadores como o goleiro João Paulo e o volante Diego Pituca, que atualmente esta no Kashima Antlers, mas tem um pré contrato assinado com o Santos e deve ser o primeiro reforço para 2024.
Em caso de vitória, o técnico Marcelo Fernandes que vem dirigindo o time de forma interina, será efetivado. A diretoria diminuiu as buscas por um novo treinador, mesmo com as demissões de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians e Jorge Sampaoli no Flamengo. Ambos tiveram seus nomes ventilados no Santos nos últimos dias, mas a pedido do elenco, Marcelo Fernandes foi mantido para a partida contra o Vasco.