Santos ‘faz a limpa’, demite Gallo e Comissão Técnica Permanente

(Foto: Santos FC)
Resumo
O rebaixamento à Série B em 2023 e as contratações extremamente contestadas foram os pontos mais importantes para a demissão dos profissionais.

O ambiente está ‘fervendo’ no Santos neste início de ano. Depois de Arzul anunciar sua demissão do Santos por meio de suas redes sociais, o Peixe, também fazendo uso das suas redes fez o anúncio, que também desligou o diretor de futebol Alexandre Gallo, e os membros da Comissão Técnica Permanente, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes e o preoparador físico Carlito Macedo.

As demissões era algo pedido pelo torcedor santista há muito tempo. Com um trabalho contestado pela torcida e também por parte da diretoria, sua demissão foi consumada nesta sexta-feira, após seu retorno da Argentina, sem conseguir concretizar a negociação com o técnico Gustavo Quinteros. Gallo foi criticado diversas vezes pelas contratações feitas durante 2023 e 2024, como Alfredo Morelos, João Basso, Willian Bigode e por último, o meia Patrick. Na reta final da Série B, o presidente Marcelo Teixeira o garantiu no cargo, afirmando que as metas estipuladas foram atingidas.

A diretoria também optou em demitir o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, o preparador físico Carlito Macedo e os preparadores de goleiro Arzul e Oscar Rodrigues. Em 2023, após a demissão de Diego Aguirre em setembro, Marcelo Fernandes assumiu o comando do time e foi efetivado treinador. O técnico teve um início animador, mas não conseguiu evitar a queda do Santos pela primeira vez na sua história, para a Série B.

No entanto, mesmo com a chegada da nova diretoria em 2024, a Comissão Técnica foi mantida, o que gerou bastante descontentamento por parte dos torcedores. Durante a temporada, as críticas foram feitas principalmente à preparação física do elenco, que em vários momentos, deixou a desejar na temporada.

Principais vídeos

plugins premium WordPress