Santos exercerá direito de compra de Hayner e frustra Vitória

Resumo
Santos muda de ideia e exercerá direito de compra do lateral-direito Hayner, que pertence ao Azuriz, do Paraná.

O Santos não perderá o lateral-direito Hayner para o Vitória. As negociações com a equipe baiana estavam bem avançadas, com o Azuriz, time que detém os direitos econômicos do defensor, mas a diretoria do time paulista repensou e exercerá o direito de compra do atleta, de acordo com o GE.

Os dirigentes do Peixe entraram em contato com o clube paranaense para informarem que vão comprar. O valor em contrato é baixo e não será difícil para o time paulista pagar. Ou seja, será desembolsado cerca de 1,7 milhão de reais pelo lateral-direito que foi eleito o melhor da posição na última edição de Campeonato Paulista. O Santos chegou até a final, mas acabou perdendo a decisão para o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Azuriz disse que o Peixe havia comunicado na última quinta-feira que não exerceria o direito de compra do jogador, mas mudou de opinião na tarde desta sexta-feira. Sendo assim, dirigentes da equipe paulista ligou para a diretoria do time paranaense, avisando que arcaria com os custos previstos no contrato, feito no final de 2023.

Os termos do pagamento estão sendo conversados. A ideia inicial do Santos era de pagar o valor previsto em dez vezes, algo que não agradou o clube do Paraná, que conta com uma oferta para ser pago á vista, do Vitória. Porém, não será possível recusar, já que o direito de compra estava no vínculo feito recentemente.

Principais vídeos

plugins premium WordPress